Um pouco da nossa História

O Colégio Batista de Macapá foi fundado em 15 de março de 2007 com o objetivo de contribuir com a educação infantil, Fundamental, Médio e Superior no Estado do Amapá. Há 11 anos, o Colégio Batista de Macapá contribui para o desenvolvimento do ser humano por meio da educação integral, atuando com responsabilidade socioambiental, transformando a sociedade segundo os princípios éticos da fé cristã. Hoje temos 145 alunos com os quais compartilhamos a ciência e a fé, o que prova que o Colégio Batista está em pleno crescimento, e tudo isso evidencia a competência da nossa equipe docente bem como o tripé: Escola + Aluno + Família = Sucesso!

Missão

Promover a formação integral do aluno de forma interdisciplinar, priorizando os aspectos cognitivo, físico, motor, afetivo, social, cultural e espiritual, numa concepção interacionista preparando-o para o mundo do trabalho e para os desafios da vida em sociedade.

Ser referência em educação integral pautando-se na ética e no caráter cristão.

Valores e Princípios

• Ética e caráter cristão
  • Excelência em educação
  • Verdade
  • Valorização das pessoas
  • Disciplina
  • Compromisso socioambiental

Conheça alguns dos nossos Projetos e Programas

Educação por Princípios

É desenvolvido diariamente e representa nossa filosofia confessional colocada em prática. Ele atinge todos os segmentos de nossa Instituição de ensino, desde a Educação Infantil ao Fundamental (anos iniciais e finais). Esse programa possui três pilares básicos, que são:

1) A ênfase sobre o caráter, que envolve um trabalho constante com os alunos nas salas de aula, nas assembleias escolares, aplicação das virtudes do caráter aos acontecimentos do dia a dia, monitoração voluntária (em que pessoas da comunidade, pais, avós, pessoas de destaque e etc. compartilham o que aprenderam com as virtudes do caráter com os estudantes);

2) O requerimento do caráter, que implica em um tipo de liderança que é referência para os seus liderados, que corrige as ações erradas destacando sempre a raiz do problema envolve, via de regra, uma questão de caráter, que busca reforçar diariamente o crescimento da consciência moral ao lembrar aos estudantes ou liderados que cada ação que se realiza revela o caráter, que procura aproveitar os “momentos ensináveis” (situações comuns do cotidiano) para mostrar a importância do bom caráter e, finalmente;

3) O reconhecimento do caráter, que se faz através do elogio no sentido de valorizar as ações positivas, por meio do reconhecimento público dos chamados bons exemplos, e estudo de vidas humanas que se transformaram em exemplos de bom caráter, tudo isto com o apoio da família.

Projeto Batista Digital

Com o objetivo de promover o fortalecimento de sua estratégia pedagógica – com o apoio da tecnologia da informação – o Colégio Batista implementará, de modo gradativo, o Projeto Batista Digital em todos os seguimentos, disponibilizando nas salas de aula uma atmosfera digital, onde os alunos farão uso de tablets como mais um recurso didático e do laboratório de informática.

Formação Continuada para Professores

Através do portal da Editora Positivo e Solução Conquista, nossa equipe docente tem oportunidade de se capacitar no Núcleo de Educação à Distância, participando dos cursos com certificados ao final de cada um. Também, muitos farão a pós graduação ainda neste semestre. Outros já são pós graduados. A meta é aprender sempre, pois o nosso alvo é a Excelência!

Estamos certos de que nosso sonho vai se tornado realidade a cada dia: O Colégio Batista de Macapá é o lugar de aprendizagem onde as crianças sentem o prazer de estar para aprender, os pais satisfeitos com os resultados e os funcionários realizados no que fazem.

PARCERIAS

Cursos de Pós-Graduação em EAD

Desde 2008 o Colégio Batista fez parceria com a Universidade da Grande Dourados para ofertar Cursos de Graduação e Pós Graduação 100% online, com o objetivo de alcançar também os alunos do interior do Amapá.

Em dezembro de 2014, recebemos a visita dos avaliadores do MEC—Ministério da Educação, da Pró Reitora de Extensão da UNIGRAN. Recebemos a nota máxima, conceito 5,0 para sermos Polo de tão renomada Instituição aqui no Norte do Brasil.

Cursos de Graduação à Distância pela UNIGRANET:

Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Matemática, História e Geografia, Teologia, Tecnologia em Agro Negócios, Tecnologia em Produção Publicitária, Tecnologia em Negócios Imobiliários, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As inscrições para Pós já estão abertas: www.unigranet.com.br Estude Conosco!

curso enem

OFERTA CURSOS PREPARATÓRIOS: